sexta-feira, 27 de julho de 2012

HELEN RöDEL






Uma vez conheci um poeta de uns 54 anos no interior do estado da Bahia. Minha memória tosca não me faz lembrar do seu nome. Acho que era Manuel. Mas pode ser imaginação minha. Bom, Manuel, o poeta, uma vez me disse que escrevia apenas um poema por ano. Dei risada e falei que assim ele estava levando a fama de baiano preguiçoso às últimas consequências. Ele respondeu que não era por preguiça não. Seu processo é que era muito longo e ponderado. Levava um ano para escrever um poema. E pra quê mais?

A mesma sensação de que estou diante de uma criação rara eu tive ao conhecer o processo da designer de moda Helen Rödel. Resgatando técnicas como crochê ela vai trilhando o caminho oposto da indústria da moda, e faz de cada peça uma obra única. Conheci seu trabalho há alguns meses, através de não me lembro quem - que memória tosca! -, e agora saiu esse vídeo documentário sobre seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário